logo RCN
ESPORTE

Copa do Brasil: Avaí enfrenta hoje o Athletico-PR

  • Divulgação -

O Avaí entra em campo nesta quinta-feira (3), pela Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense. A preparação para o confronto encerrou nesta tarde de quarta-feira (2), quando o técnico Claudinei Oliveira comandou o trabalho tático dentro do gramado da Ressacada. Será a primeira de duas partidas para decidir uma vaga nas oitavas-de-final da competição. O comandante azurra não poderá contar com Betão devido a uma lesão na coxa.

Campeão em duas edições na Copa do Brasil, Edilson está confiante para o confronto contra o Athletico Paranense: "Será um confronto muito difícil, contra uma equipe que teve um descanso bem maior na temporada, com grandes recursos técnicos", destacou. O atleta seguiu: "Eles usaram o Sub-23 no Estadual e descansaram mais do que nós. Sabemos, porém, de nossas forças, estamos vindo de uma conquista importante que é o Estadual, que dá moral e motivação para buscarmos a vantagem para o jogo da volta em Curitiba", disse Edilson.

Com participação importante no título do estadual sendo coroado com um gol na semifinal que classificou o Avaí para a decisão, o lateral acredita que a experiência de campeão pode ajudar a equipe: "Nesta hora de decisão é bom ter atletas experientes, nos traz uma segurança um pouco maior. Conhecer bem a competição sempre é uma boa vantagem", comentou.

Na última conquista da taça em 2018, quando defendia o Cruzeiro, Edilson teve ao seu lado um companheiro da atual equipe, o volante Bruno Silva. Sobre esta parceria, o lateral reforçou a confiança na qualidade da equipe: "Sem dúvida, acho que poucos clubes no Brasil têm campeões disputando a Copa do Brasil, ainda mais alguns clube de série B. O Avaí tem que se privilegiar dessa experiência de quem já disputou esta competição várias vezes. E levar o Avaí o mais longe possível", disse.


Copa do Brasil: Avaí e Athletico-PR empatam em jogo de ida Anterior

Copa do Brasil: Avaí e Athletico-PR empatam em jogo de ida

Fluminense derrota o Bragantino por 2 a 0 Próximo

Fluminense derrota o Bragantino por 2 a 0

Deixe seu comentário